"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Compartilhando - Geraldo Rodrigues



Image

Quando eu era adolescente (e revolucionário) eu li num livro chamado "Textos anarquistas" essa frase e ela nunca mais saiu da minha cabeça: "a liberdade do outro eleva a minha ao infinito". Eu gostei da frase porque ela me ajudou a traduzir um sentimento meu de que nós estamos interligados e à medida em que nos esforçamos por um propósito, trazemos conosco uma rede de pessoas.
Há algum tempo já, estou namorando a Lia, que é de uma fé diferente da minha e isso me ajudou a entender e a respeitar o que é diferente. Para me inspirar nesse processo, inventei uma historinha que quero compartilhar com vocês:
 "Conta-se que Francisco de Assis, o São Francisco, foi pregar nas Arábias, para um sultão chamado Melek El Khamil. As cruzadas estavam na moda e muita gente lutava e morria, tentando convencer os outros sobre que fé seguir. No meu íntimo imaginário, Francisco atravessa o campo de batalha destemido, depois de meditar consigo mesmo e se dirige ao Sultão:
- Irmão, Xeique Melek El Khamil, eu estou aqui para te dizer que eu te amo e que você foi um presente especial que eu ganhei esse ano. Hoje é meu aniversário e eu tive medo de morrer no caminho até aqui e tive medo que você não me recebesse. Assim, estar aqui frente a frente com você, para mim já é uma honra. Você é um presente porque me colocou a seguinte pergunta: como posso conviver com você e chegar a amar isso que acontece entre nós? Essa distância e esse abismo entre a minha fé e a sua fé? O presente foi eu descobrir que a sua fé não destrói a minha fé, e o que quer que você acredite, não muda quem eu sou, e os meus credos não mudam quem você é. Você crer que Maomé é o único profeta não transforma a inspiração que eu aprendi de Jesus Cristo e eu espero que ouvir sobre Jesus Cristo não diminua a sua fé: pelo contrário. Quero que saiba que o Amor que eu aprendi a sentir é a única herança que eu quero que você leve desse encontro. Você me ensinou que respeitar a sua fé me aproxima da minha fé e esse presente eu vou levar para o resto da minha vida! Obrigado e que a paz esteja com você!
E abraçando o Xeique, Francisco continuou sua caminhada, certo de que estava mais próximo do seu propósito!"

Um grande abraço e obrigado Lia, por tudo que nós compartilhamos!
 Boa semana!

Geraldo Rodrigues


PRÓXIMOS EVENTOS ISHA:

BRASÍLIA:
Exibição do Filme: "Porque caminhar se você pode voar?"
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, no Lago Norte
Horário: 19:30hs
Data:18/10/2012

Seminário e Intensvio do Sistema Isha
Dias: 20 e 21 de outubro
Local: Centro de Ensino Candanguinho, SHC/SW EQSW 303/304, Nº 1, Setor Sudoeste.
Horário: Das 9hs às 17hs
Inscrições: pelo email hernan@isha.com
Infomações: pelos telefones 3879-6802 ou 99946802


SÃO PAULO
Exibição do Filme: "Porque caminhar se você pode voar?"
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo
Horário: 19:30hs
Data: 25/10/2012

Seminário e Intensvio do Sistema Isha
Dias: 27 e 28 de outubro
Local: Escola Dragão Branco Rua Almirante Noronha, 845 - Santana, São Paulo (próximo ao Metrô Jardim São Paulo)
Horário: Das 9hs às 17hs
Inscrições: pelo email hernan@isha.com
Infomações: pelos telefones 30793126 / 982331109 TIM e 30429330

BELO HORIZONTE
Seminário e Intensvio do Sistema Isha
Dias: 2 e 3 de novembro
Local: Escola da Serra, Rua do Ouro 1900, bairro Serra, próximo a praça da Bandeira, no alto da Av. Afonso Penna
Horário: das 9 às 17hs
Inscrições: pelo email hernan@isha.com
Informações: 32234248

INTENSIVO AVANÇADO PARA BRASILEIROS
Dias: 23 de novembro a 7 de dezembro
Local: La I - Uruguai
Informações: hernan@isha.com ou brasil@isha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário