"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Em que lugar na sua vida você coloca a expansão de sua consciência?


Em nosso dia a dia atribulado, com mil coisas para fazer, ir trabalhar, cuidar de si ou da família, fazer compras, organizar isso, consertar aquilo... Com o tempo vamos deixando a expansão de nossa consciência em último lugar, quando nos sobra algum tempo. "Hoje não deu tempo para unificar porque nem fiz a metade das coisas que eu tinha planejado para hoje". Ou então: "Ah... Tô tão cansado(a), hoje não vou à reunião...".

Mas se colocamos o foco na consciência em primeiro lugar, significa que levamos consciência às demais áreas de nossa vida. Significa termos consciência no trabalho, consciência nos afazeres, consciência nos relacionamentos. Significa realmente ter qualidade de vida. Significa estarmos conectados com nossa onisciência, com nosso coração, assim tomamos melhores decisões, estamos mais presentes e podemos experienciar cada vez mais paz e alegria.



E como fazemos isso? Nunca é demais lembrar: basta pensarmos uma faceta! Com os olhos abertos sempre que lembrarmos, o máximo que conseguirmos, durante todo o dia. Gen-til-men-te acrescentamos uma faceta no meio do turbilhão de pensamentos diários. E cada vez mais nos focamos em nosso espaço de paz enquanto fazemos qualquer de nossas atividades.

E unificando com os olhos fechados também. "Ah Fabiana, você não sabe como é meu dia: eu tenho muuuuita coisa pra fazer!". De fato, não sei como é o seu dia. Posso te dizer como eu geralmente faço... Como nem sempre consigo unificar uma hora direto como eu muitas vezes planejo, já não espero essa "hora" chegar. Quando acordo, aproveito aqueles minutinhos de preguicinha para unificar 20 minutos. Quando consigo, acordo um pouquinho mais cedo e unifico um pouco mais. Então levanto e começo o dia. Vou almoçar e percebo que tenho outros minutos disponíveis, aproveito e unifico outros 20 minutos. A sensação que tenho, especialmente depois desses minutinhos na hora do almoço, é que me liguei na tomada e me recarreguei. Volto ao trabalho e me sinto muito melhor, como se o dia estivesse recomeçando. Então logo que chego em casa unifico outros minutos. Às vezes não dá, então completo a unificação antes de dormir. Assim unifico uma hora e às vezes mais.

E você, em que lugar na sua vida você coloca a expansão de sua consciência? Como você unifica? Conte pra gente nos comentários desse post no blog.

Com amor,
Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário