"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



domingo, 25 de março de 2012

SENTINDO SUAS EMOÇÕES

Quantas vezes você sufocou suas lágrimas? Quantas vezes você reprimiu sua raiva por trás de um sorriso fingido? Em grande parte do mundo, os homens aprendem a não chorar, porque têm de parecer fortes, e as mulheres não devem expressar raiva - elas tem de ser dóceis e graciosas em todas as ocasiões.
Nós todos aprendemos desde muito cedo a abrir mão de nossos sentimentos, mas essas emoções reprimidas não desaparecem. Elas estão escondidas dentro de nós, fermentando lentamente, até que explodam me ataques de ira ou produzam depressões.
Quando sua experiência de amor-consciência cresce, suas emoções começam a fluir mais espontaneamente. As crianças são um ótimo exemplo disso. Elas não se aferram às suas emoções, então as emoções mudam rapidamente. As crianças estão sempre presentes em tudo.
Ao unificar, nós retornamos àquele estado de ser. Recuperamos aquele nível de consciência enquanto, ao mesmo tempo, vivemos uma vida adulta madura. É possível. De fato, é até fácil. Você verá que à medida que sua consciência se expande, você se tornará, naturalmente, mais inocente, mais espontâneo.
Como aprendemos a nos desconectar tão drasticamente de nossas emoções, quando começamos a acolhê-las de novo isso pode parecer muito incômodo. É uma experiência nova, porque não estamos mais evitando nossos sentimentos. Mas vale a pena – finalmente, seremos capazes de liberar a pressão acumulada que aquelas emoções reprimidas provocaram em nosso interior.

Texto extraído do livro: "Por que Caminhar Se Você Pode Voar?" - Isha

Seminário e Intensivo do Sistema Isha em Belo Horizonte 21 e 22 de abril
Local: Escola da Serra - Rua do Ouro, 1900 – Bairro Serra
Valor do curso R$250,00
Para inscrições ou maiores informações escreva para:
brasil@isha.com ou estudantes.isha.brasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário