"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



quinta-feira, 26 de maio de 2011

RECOMENDAÇÕES DO SISTEMA ISHA


Prática dos cinco primeiros componentes do Sistema Isha:

1- A Unificação
• Com olhos fechados:
Lembre de pensar a faceta no mínimo uma hora por dia. Esta hora você pode dividir em blocos, mas nenhum deles menor que 20 minutos. Poderia fazer três sessões de 20 minutos, duas sessões de meia hora ou a hora completa, dedicando a cada faceta um tempo de prática similar e pensando as facetas na ordem que você as recebeu.
• Com olhos abertos:
Escolha uma faceta de sua preferência e pense ao longo do dia enquanto faz qualquer de suas atividades cotidianas.

2- Focar no amor-consciência:
• Dedique a esta prática 10 minutos por dia. A princípio podem ser 5 minutos com os olhos fechados e depois os outros 5 minutos alternando os olhos abertos com os olhos fechados, para trazer sua experiência de consciência, seu espaço de silêncio e paz, como queira chamá-lo, para o exterior, para suas atividades. Logo, quando tenha conseguido encontrar este espaço, pode dividir estes 10 minutos ao longo do dia fazendo um minuto a cada hora.

3- Sentir suas emoções sem julgá-las:
• Deixe fluir suas emoções, não as reprima: se você está triste, chore, se está com raiva, grite ou golpei um objeto inanimado que não o machuque e se está com medo, abrace este sentimento, sentindo a sensação física em seu corpo e caminhe em direção a ele.

4- Exercício Físico:
• Realize uma atividade física que te agrade por 30 minutos ao dia. Ao longo da semana, se puder, faça vários tipos de exercício.

5- Tomar Água:
• É muito recomendável tomar entre um litro e meio a dois litros de água por dia.

Texto traduzido e enviado por Fabiana Lopes Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário