"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



terça-feira, 17 de maio de 2011

ISHA NOS FALA DO MEDO AO DESCONHECIDO

Você tem que ir além de suas limitações e de seus medos ao desconhecido, descobrir o que existe por trás deles e transformá-los em conhecido. Se você não vai além, não estará experimentando a si mesmo em toda a sua capacidade e potencial, nem mesmo estará sentindo sua grandeza, que está batendo forte dentro de você, esperando expandir-se e a ironia é que você está esperando justamente neste lugar desconhecido.
Se anime a descobrir, a viver com paixão, cem por cento, a experimentar a plenitude, a alegria,a paz e o amor incondicional que existe em seu coração.Tudo isto não está em nenhum outro lugar mais que aí e quando encontrar, vai perceber que você sempre soube que era por aí o caminho, que não era algo desconhecido, mas que simplesmente você havia esquecido.
Este medo, então, se transforma em um grande mestre e que podemos caminhar em direção a ele cada vez mais, até encontrar nosso verdadeiro ser.
E como podemos fazer isto? Primeiramente temos que desenvolver um espaço interno que chamo de amor consciência, que é para isto que servem as facetas que te ensino nos primeiros passos do Sistema. Ou se você está fazendo outra prática, o que seja que faça, te levará a desenvolver este lugar cálido, seguro dentro de você, esse lugar aonde você pode ancorar-se.
Quando os medos aparecem, sempre é algo de fora que os provoca, verdade? Algum pensamento relacionado com seus apegos, ou que algo mal pode acontecer, não é verdade? E geralmente te leva a se fechar, se proteger, a não passar dali, a dizer NÃO a algo novo.
Esse refrão tão usado: “ mais vale um mal conhecido que um bem por conhecer”, você já pensou alguma vez no significado real disto? Então, quando aparecer o medo, vá e se conecte com este espaço interno. Assim você pode ver os medos que aparecem e ativam a resposta de defesa e desta forma escolher ir para dentro.
Por exemplo: se te dá medo fazer uma mudança, seja de lugar, de trabalho, de companheiro, de look, do que seja, o mais importante é sentir. Assim que em vez de se paralisar, poderá ir além e escolher operar a mudança, o novo, ainda que o medo continue aí.
Se te dá medo dizer o que você sente pelo que possa provocar em uma situação ou relação onde guardou tudo até agora, mesmo que neste momento o medo esteja aí, vá e fale exatamente o que sente.
Em realidade cada um pode aplicar isto e ir além em muitas coisas, é a escolha básica de que eu sempre falo. Existem duas opções: escolhemos o medo ou escolhemos o amor. E quando escolhemos não ser mais prisioneiros do medo, então estamos nos amando.
É simples, em realidade é abrir-se a ir além dos limites, é dizer um grande SIM a si mesmo e assim poder receber o infinito fluido do universo que somente quer nos dar o melhor.
É uma mudança interna que muda todo o externo. Anime-se!

ISHA NOS FALA DO MEDO AO DESCONHECIDO EM EMOL CHILE.
Publicado: 15 Maio 2011 04:16 PM
O medo ao desconhecido (II parte)

Texto traduzido e enviado por Maria Valéria Guimarães.
Obrigada Valéria!

Para receber diretamente o conteúdo do blog "Estudantes Isha Brasil" na sua caixa de entrada escreva para
estudantes.isha.brasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário