"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nova mensagem de Isha

Olá estudantes!
Estive esperando que a Durga colocasse as fotos da jornada em SP no último feriado para contar-lhes disso, mas ela até hoje não colocou. De qualquer jeito posso compartilhar com vocês que foi uma experiência muito boa, o grupo todo tão enfocado, para mim foi um feriado de muito esclarecimento comigo mesma. Muito lindo. Sinto muito que não haja fotos para ilustrar!

Bom, mais uma vez a Gláucia de BH me envoiu um texto da Isha que ela traduziu, obrigada, Gláucia!!! Desfrutem.

A busca da estabilidade em um mundo imprevisível
Isha, 05 de Agosto de 2009

Apesar de ter chegado como um choque, a atual crise econômica é uma lembrança de um dos mais antigos, mais generalizados e previsíveis aspectos da própria vida: a mudança. A única coisa que é certa é a mudança. Tentar alcançar ganhos materiais e relações de confiança é uma coisa maravilhosa, mas se colocarmos o nosso próprio senso de segurança nisso, é como construir nossa casa sobre uma base frágil.

Para encontrar a verdadeira estabilidade, é preciso primeiro chegar a um acordo com a natureza instável das coisas em que nos apoiamos. Quando percebemos a impossibilidade da permanência externa, podemos começar a cultivar a única coisa que pode nos dar a segurança verdadeira: a paz interior.

Era uma vez um rei que anunciou uma grande concorrência: pintar o retrato perfeito da paz. O vencedor seria premiado com um título de prestígio, assim como terras e riquezas inimagináveis. Todos no reino começaram a pintar! Mesmo as pessoas que nunca haviam pintado, com a esperança de ganhar o prêmio. Depois de muitos meses de reflexão, o rei fechou a seleção com duas pinturas, que foram mostradas a todos no palácio.

A primeira era uma pintura de um lago imaculado que se extendia serenamente através da tela, sua extensa superfície refletia os picos nevados atrás com perfeita clareza. Todos os que olhavam a pintura diziam que ela era impressionante, sem dúvida que tinha de ser a vencedora.

A segunda pintura era bastante confusa. Representava o mesmo lago no momento de uma grande tempestade, o vento batia por entre as árvores, mostrava a superficie do lago agitada, rodopiando... um caos. Onde estava a paz nesta pintura? Todos concordaram, sendo a primeira a pintura perfeita, como essa segunda poderia competir contra ela? "Olhe um pouco mais perto", disse o rei, em resposta a essas perguntas. "No final do galho da árvore que existe, há um pássaro. Ele está sentado, perfeitamente ainda, em paz absoluta." Esta é a verdadeira paz, quando podemos encontrar a paz nas
tempestades da vida, então teremos encontrado a paz perfeita.

Lidar com a recessão, com a crise não tem nada a ver com o que você está fazendo, mas com o que você está sendo. Você está se perdendo nela ou está usando essa oportunidade para crescer internamente? A crise é o que nós fazemos dela. Você pode vê-la como uma ameaça à sua segurança, ou usá-la como uma ferramenta para encontrar a estabilidade interior.


* Isha, em seu último livro e filme "Por Que Caminhar Quando Você Pode Voar?" explica o seu sistema de auto-amor e expansão da consciência, e em seu livro "O Diamante Negro De Atlantis" você encontrará um guia de autoconhecimento para não se perder em tempos de crises e de mudanças.

Fonte: Blog "Isha nos habla" (http://ishanoshabla.blog.terra.com.mx/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário