"Você é o que escolhe ser. Escolha o amor." Isha



sexta-feira, 22 de maio de 2009

Isha compartindo sua sabedoria

A seguir a transcrição traduzida de um darshan com a Isha. Para quem não sabe darshan é quando os estudantes podem perguntar à Isha o que quiserem relacionado à consciência, e ela responde a partir de sua experiência. São momentos únicos.

Você poderia explicar mais sobre ser vulnerável e a diferença entre ser vulnerável e ser fraco?

As pessoas têm essa idéia de que ser vulnerável é ser fraco, mas na verdade é exatamente o oposto: vulnerabilidade é força, é poder, porque vem do coração, eu me exponho. E me amo. E me conecto com o coração de outras pessoas. Essa proteção: "ooh, preciso ser forte", isso não é força, isso é afastar o amor, é uma proteção, uma barreira. Mas quando você está aberto como uma criança, quando está sendo real, falando sua verdade, você se conecta com o coração de outras pessoas. E sente. Humanos sentem. E é uma parte linda da experiência humana: sentir. Mas nós nos protegemos, e protegemos, e protegemos. Até que estamos tão "protegidos" que não estamos abertos a receber absolutamente nada. Não podemos ser amados, porque não confiamos no amor. Por que precisamos "ser fortes"? Para quê?


Qual é a chave para que tenhamos abundância?

Você tem que abrir-se a receber, e você faz isso começando a dizer SIM, ao invés de proteger ou controlar. Todos têm este drama. Algumas pessoas têm drama com o dinheiro, outras com os relacionamentos, sempre há algum drama: "Ah, eu não consigo criar dinheiro" ou "Não encontro o parceiro ideal"... Mas cada parte disso é uma separação interna. Você tem que ir para dentro e curar isso. E quando você começa a se amar, começa a se abrir a receber. Porque na verdade nós temos julgamentos com o dinheiro: "o dinheiro é a raiz de todos os males", "As pessoas que têm dinheiro são corruptas", e nem sequer temos consciência desses julgamentos, essas idéias. São internos. Vocês já notaram que as pessoas com dinheiro SEMPRE têm dinheiro? Você pode tirar tudo deles e em dois minutos eles já tem tudo de novo. Por quê? Porque eles não têm julgamentos, acreditam que merecem ter dinheiro. À medida em que você começa a se amar incondicionalmente e se enfoca nisso, você se abre a receber tudo, sem julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário